sábado, 15 de agosto de 2015

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AYATULLAH SAYED 
Muhammad Baqir Sadr(r.a)

Ayatollah Mohammad Baqir Mártir al-Sadr (01 de março de 1935 - 09 de abril de 1980).

Ayatollah Mohammad Baqir Mártir al-Sadr (01 de março de 1935 - 09 de abril de 1980) foi um clérigo xiita notável, filósofo e fundador ideológico do Partido Islâmico Dawa, nascido em al-Kazimiya, no Iraque. 

Seu pai Haydar al-Sadr era um clérigo xiita de alto escalão bem respeitado. 

Sua linhagem remonta a Muhammad, através do sétimo Shia Imam, Musa al-Kazim. 

Muhammad Baqir al-Sadr foi executado em 1980 durante o regime de Saddam Hussein.


















Ele nasceu em al-Kazimiya, Iraque na família Sadr proeminente que se origina de Jabal Amel no Líbano. 

Em 1945 a família se mudou para a cidade sagrada de Najaf, onde al-Sadr iria passar o resto de sua vida. 

Ele foi uma criança prodígio que, aos dez, estava entregando palestras sobre a história islâmica, e às onze horas, ele estudou lógica. 

Aos 24 anos, ele escreveu um livro para refutar a filosofia materialista. 

Muhammad Baqir al-Sadr completou seus ensinamentos religiosos em seminários religiosos sob al-Khoei e Muhsin al-Hakim com a idade de 25 e começou a ensinar.

Enquanto ensinava ele foi apresentado às idéias e trabalhou com o partido político islâmico mundial Hizb ut-Tahrir. 

Ele já era um membro proeminente da comunidade xiita iraquiana por este ponto. 

Depois que ele não está mais com Hizb ut-Tahrir foi e formou sua própria política. 

Este é o lugar onde ele começou seus muitos escritos. 

Seus primeiros trabalhos foram detalhados críticas ao marxismo, que apresentaram ideias iniciais de uma forma alternativa de governo islâmico. 

Talvez seu trabalho mais importante foi Iqtisaduna na economia islâmica e 
"A nossa filosofia". 

Estas obras eram críticas de ambos o socialismo e o capitalismo. Ele foi posteriormente encomendado pelo governo do Kuwait para avaliar como a riqueza petrolífera do país poderia ser gerido em conformidade com os princípios islâmicos. 

Isso levou a um grande trabalho sobre o sistema bancário islâmico que ainda constitui a base para os bancos islâmicos modernos.

Ele também trabalhou com Sayyid Mohammed Baqir al-Hakim na formação de um movimento islâmico no Iraque. 

Isso atraiu a atenção do Partido Baath, que resultou em inúmeras prisões para o aiatolá. 

Ele foi muitas vezes subjugada à tortura durante suas prisões, mas continuou seu trabalho depois de ser libertado.

Em 1977, ele foi condenado à prisão perpétua seguinte revoltas em Najaf, mas foi lançado dois anos mais tarde, devido à sua imensa popularidade. 

Após a sua libertação no entanto, ele foi colocado sob prisão domiciliar. 

Em 1980, depois de escrever em defesa da Revolução Islâmica, Sadr foi novamente preso, torturado e executado pelo regime de Saddam Hussein. 

Ele foi forçado a assistir de sua irmã, Amina bint al-Sadr Huda, tortura e assassinato

Foi alegado que Sadr foi morto por ter um prego de ferro martelado em sua cabeça e, em seguida, sendo incendiados.

Durante a execução de Saddam Hussein, gritos de 
"Viva Mohammed Baqir Sadr!" 
foram ouvidas sendo cantado por alguns dos guardas xiitas.
A filosofia política: 
Wilayat Al-Umma

Filosofia política Mohammad Baqir al-Sadr, conhecido como Wilayat Al-Umma (Governação do povo), expôs a sua visão de um Estado islâmico moderno. 

Usando seu domínio do Alcorão e sua abordagem inovadora à base sujeita a exegese do Alcorão, Al-Sadr dois conceitos extraídos do texto Santo em relação à governação: 

Khilafat al-insan (Man como herdeiro ou administrador de Deus) e shahadat al-Anbiya (Profetas como testemunhas). 

Al-Sadr explicou que ao longo da história tem havido 

"... duas linhas. Linha do homem e linha do Profeta. 

O primeiro é o khalifa (trustee) que herda a terra de Deus; 
o último é o shahid (testemunha).

Al-Sadr demonstrou que khilafa (governança) é 
"um direito dado a toda a humanidade" 

e explicou que ele seja uma obrigação dada por Deus para a raça humana 

"tendem a globo e administrar os assuntos humanos '. 

Este foi um grande avanço da teoria política islâmica.

Embora Al-Sadr identificado khilafa como a obrigação e o direito do povo, ele usou uma exegese de base ampla de um corânico verseto identificar quem realizou a responsabilidade de shahada em um Estado islâmico: 

Em primeiro lugar, os Profetas (Anbiya '); 

Segundo: os imãs, que são considerados um (rabbani) continuação divina dos profetas nesta linha; 

E por último a Marja`yya. (LÍDER ESCOLHIDO PELOS AYATOLLAH)

Enquanto as duas funções de khilafa (governança) e shahada (testemunho; supervisão) estavam unidos durante os tempos dos profetas, os dois divergiram durante a ocultação para que khilafa devolvido às pessoas (Umma) e shahada para os estudiosos.

Al-Sadr também apresentada uma aplicação prática de khilafa, na ausência do décimo segundo Imam. Ele argumentou que a aplicação prática da khilafa (governança) exigiu o estabelecimento de um sistema democrático pelo qual o povo elege seus representantes regularmente no governo:
"Teoria Islâmica rejeita monarquia, bem como as várias formas de governo ditatorial; rejeita também os regimes aristocráticos e propõe uma forma de governo, que contém todos os aspectos positivos do sistema democrático. "
Ele continuou a defender este ponto até seus últimos dias:
"Por fim, eu exijo, em nome de todos vocês e em nome dos valores que defendem, para permitir que as pessoas a oportunidade verdadeiramente exercer o seu direito de executar os assuntos do país por realização de eleições em que um Conselho que representa o ummah (pessoas) pudesse realmente surgir. '
Al-Sadr foi executado por Saddam Hussein em 1980, antes que ele foi capaz de fornecer todos os detalhes do mecanismo para a aplicação prática do conceito shahada (testemunho) em um Estado islâmico. Algumas elaborações de shahada pode ser encontrada nas obras de Al-Sadr.
Em seu texto "O papel dos imames xiitas na reconstrução da sociedade islâmica", Al-Sadr ilustra o âmbito e as limitações de shahada, usando o exemplo do terceiro Imam xiita, Hussein ibn Ali (o neto do Profeta), que se levantou para Yazid, o governante no momento. Al-Sadr explica Yazid não estava simplesmente indo contra os ensinamentos islâmicos, como muitos governantes antes e depois dele tinha feito, mas ele estava distorcendo os ensinamentos e tradições do Islã e apresenta suas idéias desviadas como o próprio Islã. Este, portanto, é o que levou Imam Hussein intervir para desafiar Yazid, a fim de restaurar os verdadeiros ensinamentos do Islã, e como conseqüência deu a sua própria vida. Nas próprias palavras de Al-Sadr, do shahid (testemunha - uma pessoa que executa shahada ou supervisão) Os direitos são "para proteger as doutrinas corretas e ver que os desvios não crescem ao ponto de ameaçar a própria ideologia".
Al-Sadr tem um filho, Jaafar, que terminou seus estudos islâmicos em Qum, mas decidiu servir seu país no Iraque como um político. Não Jaafar não acredita em estados religiosos, ele acredita que um "estado civil", no Iraque não deve contradizer com as religiões, mas, pelo contrário, "um regime justo e equitativo deve ser capaz de ganhar a bênção das religiões". Ele não acredita em tomar vingança pelo assassinato brutal de seu pai "Re-construindo um Iraque unificado, democrático e estável é o único caminho para a tomada de que a vingança."
Lista de obras
Ele se envolveu idéias filosóficas ocidentais para desafiar quando parece em forma e incorporá-las em seu próprio sistema, quando apropriado. Seu objetivo final era mostrar que o conhecimento religioso não era a antítese do conhecimento científico. Segue abaixo a lista de sua obra:
Jurisprudência
• Buhuth fi Sharh al- 'Urwah al' Wuthqa (Discursos sobre o comentário de al- 'Urwah al-Wuthqa), 4 volumes.
• ala Al-Ta'liqah 'Minhaj al-Salihin (Anotação de Ayatullah de Hakim al-Salihin Minhaj), 2 volumes.
• Al-Fatawa al-Wadhihah (Clear Decretos).
• Mujaz Ahkam al-Hajj (resumido Regulamento de Hajj)
• Al-Ta'liqah 'ala Manasik al-Hajj (Anotação de Hajj ritos de Ayatullah Khui).
• Al-Ta'liqah 'ala Salah al-Jumu'ah (Anotação em oração sexta-feira)
Fundamentos da lei
• Duro fi Ilm al-Usul (Lições de Ciência da Jurisprudência), 3 peças. [13]
• Al-maalim al-Jadidah lil-Usul (The New Signposts de Jurisprudência).
• Ghayat al-Fikr (o mais alto grau de Pensamento)
Filosofia
• Falsafatuna (Nossa Filosofia)
Lógica
• Al-Usus al-Mantiqiyyah lil-Istiqra '(A base lógica da indução)
Teologia
• Al-Mujaz fi Usul al-Din: al-Mursil, al-Rasul, al-Risalah (Os Princípios resumidos de Religião: O Sender, The Messenger, The Message).
• Al-Tashayyu 'wa al-Islam - Bahth Hawl al-Wilayah (Discurso sobre a autoridade divina).
• Bahth Hawl al-Mahdi (Discurso sobre o Imam Mahdi)
Economia
• Iqtisaduna (Nossa Economia).
• Al-Bank al-la Ribawi fi al-Islam (Banking livre de Usura no Islã).
• Maqalat Iqtisadiyyah (Ensaios em Economia).
Comentários do Alcorão
• Al-Tafair al-Mawzu'i lil-Qur'an al-Karim - al-Madrasah al-Qur'aniyyah (A exegese Temático do Alcorão Sagrado).
• 1Buhuth fi 'Ulum al-Qur'an (Discursos em Ciências do Alcorão).
• Maqalat Qur'aniyyah (Ensaios sobre Alcorão).
História
• Ahl al-Bayt Tanawwu 'Ahdaf wa Wahdah Hadaf (Ahl al-Bayt, variedade de objetivos para um objetivo único).
• Fadak fi al-Tarikh (Fadak em História).
Cultura islâmica
• Al-Islam Yaqud al-Hayah (Directiva Islam à Vida).
• Al-Madrasah al-Islamiya (escola islâmica)
• Risalatuna (Missão).
• Nazrah Amá fi al-Ibadat (Vista Geral em Rites of Worship).
• Maqalat wa Muhazrat (ensaios e conferências)
Artigos
• "Al-'Amal wa al-Ahdaf" (Os Títulos e os Objectivos): Min Fikr al- Da'wah. não. 13. Islâmica Da'wah Party, propagação central, local e data de publicação desconhecido.
• "Al-'Amal al-Salih fi al-Quran" (o Deeds adequada de acordo com o Alcorão): Ikhtrna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1982.
• Ahl al-Bayt: Tanawu 'Adwar wa-Wihdat Hadaf (The Hold Casa do Profeta: diversidade de papéis, mas meta unificada). Beirute: Dar al-Ta'ruf de 1985.
• Bahth Hawla al-Mahdi (Tese sobre Messias). Beirute: Dar al-Ta'ruf de 1983.
• Bahth Hawla al-Wilayah (Tese sobre regência). Kuwait: Dar al-Tawhid de 1977.
• "Da'watana il al-Islam Yajeb um Takun Enqilabiyah," (Nosso Call for Islam Deve ser um revolucionário): Fikr al-Da'wah, não. 13. Islâmica Da'wah Party, propagação central, local e data de publicação desconhecido.
• "Dawr al-A'imah fi al-Hayat al-Islamiyah" (O papel de Imames na vida dos muçulmanos): Ikhtarna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1982.
• "al-al-Islamiyah Dawlah" (O Estado Islâmico), al-Jihad (14 Março 1983): 5.
• "Hawla al-Marhala al-Ula min 'Amal al-Da'wah" (na primeira etapa do programa político Da'wah): Min Fikr al-Da'wah. não. 13. Islâmica Da'wah Party, propagação central, local e data de publicação desconhecido.
• "Hawla al-Ism wa-al-al-Shakl Tanzimi li-Hizb al-al-Islamiyah Da'wah" (o nome ea estrutura da organização Da'wah Partido Islâmico): Min Fikr al-Da'wah. não. 13. Islâmica Da'wah Party, propagação central, local e data de publicação desconhecido.
• "al-Huriyah fi al-Quran" (Liberdade de acordo com o Alcorão): Ikhtarna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1982.
• "al-Itijahat al-Mustaqbaliyah li-Harakat al-Ijtihad" (As tendências futuras do processo de Ijtihad): Ikhtarna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1980.
• al-Insan al-Mu'asir wa-al-al-Mushkilah Ijtima'yah (O homem contemporâneo eo Problema Social).
• "al-Janib al-Iqtisadi Min al-Nizam al-Islami" (A Perspectiva Econômica do Sistema Islâmico): Ikhtarna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1982.
• Khalafat al-Insan wa-Shahadat al-Anbia '(papel vitória do homem, e Witness papel dos Profetas): al-Islam Yaqwod al-Hayat. Irão: Ministério da Orientação Islâmica, n.d.
• Khatut Tafsiliyah 'Um Iqtisad al-Mujtama' al-Islami (Bases Gerais da Economia da Sociedade Islâmica): al-Islam Yaqud al-Hayah. Irão: Ministério da Orientação Islâmica, n.d.
• Lamha fiqhiyah Hawla Dustur al-al-Islamiyah Jumhuriyah (A base jurisprudência preliminar da Constituição da República Islâmica): al-Islam Yaqwod al-Hayat Irão: Ministério da Orientação Islâmica, nd
• Madha Ta'ruf 'uma al-Iqtisad al-Islami (O que você sabe sobre Economia islâmica). al-Islam Yaqwod al-Hayat Irão: Ministério da Orientação Islâmica, nd
• Manabi 'al-Qudra fi al-al-Islamiyah Dawlah (as fontes de poder em um Estado Islâmico). al-Islam Yaqwod al-Hayat Irão: Ministério da Orientação Islâmica, nd
• "al-Mihna" (The Ordeal). Sawt al-Wihdah, não. 5, 6, 7. (n.d).
• Minhaj al-Salihin (O Caminho dos Justos). Beirute: Dar al-Ta'aruf de 1980.
• Muqaddimat fi al-Tafsir al-Mawdu'i Lil-Quran (Introduções em Temática Exegese do Alcorão). Kuwait: Dar al-Tawjyyh al-Islami, de 1980.
• "Nazarah 'Amah fi al-'Ibadat" (General Outlook em Worship): al-Fatawa al-Wadhiha. Beirute: Dar al-Ta'aruf de 1981.
• "al-al-Islamiyah Nazriyah li-Tawzi 'al-Masadr al-Tabi'iyah" (Teoria Islâmica do Distribuição dos Recursos Naturais): Ikhtarna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1982.
• "Nizam al-al-Islami Muqaranan bil-Nizam al-Ra'smali wa-al-Markisi" (O Sistema Islâmico Comparado com o capitalista e os sistemas marxistas). Ikhtarna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1982.
• "Risalatuna wa-al-Da'wah" (nossa mensagem e nosso sermão). Risalatuna. Beirute: Dar al-al-Islamiyah de 1981.
• "Al-Shakhsiyah al-Islamiyah" (Personalidade Muslim): Min Fikr al-al-Islamiyah Da'wah (dos pensamentos de Da'wah islâmica). não. 13. Islâmica Da'wah Party, propagação central, local e data de publicação desconhecido.
• Sura 'Um Iqtisad al-Mujtama' al-Islami (A Perspectiva sobre a Economia da Sociedade Muçulmana). al-Islam Yaqwod al-Hayat Irão: Ministério da Orientação Islâmica, nd
• "al-Usus al-Amah li-al-Bank fi al-Mujtam al-Islami" (A Base Geral de Bancos na sociedade islâmica). em al-Islam Yaqwod al-Hayat Irão: Ministério da Orientação Islâmica, nd
• "Utruhat al-Marja'iyah al-Salihah" (Tese sobre Marja'iyah Adequado). Em al-Kazim Ha'iri, Mabahith fi 'Ilm al-Usul.Qum, Iran: np, 1988.
• "al-Yaqin al-Riyadi wa-al-al-Mantiq Waz'i" (A Matemática A certeza ea Lógica Phenomenal): Ikhtrna Lak. Beirute: Dar al-Zahra ', de 1982.
• "Prefácio à al-Sahifah al-Sajadiyah" (do Imam Ali ibn Hussein al-Sajad) Tehran: al-al-Islamiyah Maktabah al-Kubra, nd
Notáveis ​​colegas e alunos
Sayyed: TODOS DESCENDENTES DO PROFETA(S.A.A.S) USAM UM TURBANTE NEGRO.


• Sayyed Mohammad Hussein Fadlullah
• Mohammad Baqir al-Hakim (Final)
• Sayyed Mohammad Mohammad Sadiq as-Sadr
• Mohsen Araki
• Kazem al-Haeri
• Abbas al-Musawi
• Talib Jauhari
• Sajid Ali Naqvi
• Ali El-Amine
• Sayyed Zeeshan Haider Jawadi
- Veja mais em: http://ijtihad.ir/en/www.ijtihad.ir/ContentDetails.aspx?itemid=436#sthash.IvbvhLM2.dpuf

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