sexta-feira, 14 de agosto de 2015



 (al-KazimiyaIraque1 de março de 1935 – Bagdá, Iraque, 
de abril de 1980)
 foi um clérigo xiita e filósofo-iraquiano, fundador ideológico do Partido Islâmico Dawa
Ele é o sogro de Moqtada al-Sadr e primo de Mohamed Sadeq al-Sadr e do imame Musa al-Sadr
Seu pai, Haydar al-Sadr, foi uma das maiores autoridades xiitas do Iraque no século XX
Sua linhagem vem desde o profeta Maomé, pelo sétimo Imam xiita, Musa al-Kadhim.
Assim como os outros membros de sua família, ele lutou para instalar um Estado Islâmico no Iraque. 
Al-Sadr foi preso por participar de atividades anti-baathistas e conspirar para derrubar o regime de Saddam Hussein
Ele foi executado a mando do ditador iraquiano em 1980.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Muhammad_Baqir_al-Sadr.

Um Encontro com Al Sayyid Muhammad Baqir al Sadr

Fui com Abu Shubbar para casa al-Sayyid Muhammad Baqir al-Sadr, e no caminho ele me honrado e me falou sobre o famoso Ulama e sobre Taqlid (adopção de uma decisão legal pelo Mujtahid) e assim por diante até que entramos a casa onde encontramos al Sayyid al Sadr rodeado por muitos jovens estudantes de turbante.

Al-Sayyid se levantou e cumprimentou-nos, em seguida, fui apresentado a ele e ele me acolheu calorosamente e me sentei ao lado dele. 
Depois disso, ele começou a me perguntar sobre a Tunísia ea Argélia e sobre o famoso Ulama como al-Khidr e Husayn ibn al-Thahir Ashoor e outros. 

Eu gostei da sua palestra, e apesar de sua alta posição e grande respeito que ele comanda de seus alunos, encontrei-me à vontade com ele e senti como se eu o tivesse conhecido antes.

I beneficiou muito com essa reunião porque eu ouvia as perguntas feitas pelos alunos e suas respostas a elas; 
Eu também apreciado então a ideia de adotar a decisão da Ulama vivo que poderia responder a todos os tipos de perguntas diretamente e claramente. 
Convenci-me de que os xiitas são os muçulmanos que adoram Deus por si só, que acreditam na mensagem do nosso Profeta Muhammad (saw).

No início eu suspeitava que o que eu vi foi apenas agindo, ou talvez como eles chamam Taqiyyah, ou seja, eles mostram o que eles não acreditam; mas essas suspeitas desapareceu rapidamente, uma vez que era inconcebível que as centenas de pessoas que eu vi ou ouvi coordenado sua atuação, e por que não estar agindo de qualquer maneira?

Além de quem era eu, e por que eles deveriam estar preocupados sobre mim na medida em que eles usaram Taqiyyah comigo? 
E todos os seus livros, se eles eram os antigos que tinham sido escritos séculos atrás ou os recém-publicados, todos professavam a unidade de Deus e louvar Seu Mensageiro Muhammad (SAAS). 

Lá estava eu, na casa de al-Sayyid Muhammad Baqir al-Sadr, o famoso autoridade religiosa no Iraque e fora dele, e toda vez que o nome de Muhammad (SAAS) foi mencionado, todo o público gritou em uma só voz
 "Que Allah de as bênçãos estejam com Muhammad e sua família ".

Quando o tempo para a oração foi devido, saímos de casa e foi para a mesquita, que foi ao lado, e al-Sayyid Muhammad al-Sadr liderou as orações do meio-dia e à tarde. Eu me senti como se eu estivesse vivendo entre os Companheiros (do Profeta), pois havia uma solene invocação de um dos homens que tiveram uma voz comovente, e quando terminou a invocação toda a platéia gritou: "A bênção de Deus estejam sobre Muhammad e sua família. " A invocação foi basicamente para agradecer e glorificar a Deus, o Grande Majestade, e, em seguida, Muhammad (SAAS) e sua boa e purificado a posteridade.

Depois da oração, al-Sayyid sentou-se no Mihrab 
(o nicho de orações) e as pessoas vieram para cumprimentá-lo, alguns perguntaram-lhe perguntas privadas, outros pediram-lhe perguntas gerais, e ele respondeu a cada uma delas em conformidade. 
Quando a pessoa obteve uma resposta para sua pergunta, ele beijou a mão da al-Sayyid, em seguida, à esquerda, o que as pessoas sorte de ter um tal Imam aprendeu digna que vive as suas experiências e resolve os seus problemas.

Al-Sayyid me mostrou tanto carinho e generosidade na medida em que eu esqueci tudo sobre a minha família e tribo, e senti que se eu ficasse por um mês com ele, eu teria me tornado um xiita, por causa de suas maneiras, modéstia e generosidade. 

Sempre que eu olhava para ele, ele sorriu e me perguntou se eu precisava de alguma coisa, e eu não queria deixar sua empresa durante os quatro dias, apenas quando eu queria ir dormir.

Havia muitos visitantes que vieram para vê-lo de todo o mundo; 
havia Arábia xiita de Hijaz, outros vieram de Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Síria, Irã, Afeganistão, Turquia e África negra; 
e al-Sayyid falou com cada um deles e resolveram seus problemas, mais tarde, eles o deixaram se sentindo feliz e confortado.

Aqui eu gostaria de mencionar um caso que foi trazido para a al-Sayyid, quando eu estava em sua companhia, e eu estava muito impressionado com a forma como ele lidou com isso. Menciono isso por causa de sua importância histórica para que os muçulmanos sabem o que perderam, deixando o Estado de Allah.

Quatro homens, que eram provavelmente os iraquianos, a julgar por seus sotaques, veio ver al-Sayyid Muhammad Baqir al-Sadr. Um deles tinha herdado uma casa de seu avô, que morreu há alguns anos, e tinha vendido a casa para uma segunda pessoa (ele estava presente em seguida). 
Um ano após a conclusão da venda, dois irmãos veio e provou que eles também eram herdeiros legais do homem morto (ou seja, o pai).

Os quatro deles sentou-se perante al-Sayyid e cada um deles produziu uma série de documentos e atos, que al-Sayyid ler, e depois que ele falou por alguns minutos com os homens, ele passou por um julgamento justo. 
Ele deu ao comprador o direito pleno à sua casa, e pediu ao vendedor para pagar a seus dois irmãos suas ações a partir do preço de venda, e depois que eles se levantou e beijou a mão de al-Sayyid e se abraçaram. 

Fiquei espantado com o que tinha acontecido e perguntou Abu Shubbar, "Tem o caso terminou?"

Ele disse: "Sim, todo mundo recebeu seu direito. Louvado seja Deus!" 
Nesse caso, e em tão pouco tempo, a apenas alguns minutos, o problema foi resolvido. 

Um caso semelhante no nosso país teria levado pelo menos dez anos para resolver, alguns dos queixosos iria morrer e seus filhos retomar o caso; muitas vezes os custos legais exceder o preço da casa. 

O caso se moveria do Tribunal Magistrado ao Tribunal de Recurso para o Tribunal de Revisão, e no final ninguém está satisfeito, e do ódio entre as pessoas e tribos são criados.

Abu Shubbar comentou, 

"nós temos a mesma coisa se não pior." 

Eu perguntei, 

"Como?" 
Ele disse que, se as pessoas levar seus casos para os tribunais estaduais, em seguida, iriam passar pelos mesmos problemas que você acabou de mencionar, mas se eles seguirem a autoridade religiosa e comprometer-se com as leis islâmicas, eles iriam levar seus casos para ele e para o problema seria resolvido em poucos minutos, como você viu.
 E o que é melhor do que a Lei de Deus para as pessoas que poderiam compreender? 
Al-Sayyid al-Sadr não cobrar-lhes uma Fils, mas se eles foram para os tribunais estaduais, em seguida, eles teriam pago um alto preço ".

Eu disse: "Louvado seja Deus! 
Eu ainda não posso acreditar que eu tenho visto, e se eu não tivesse visto com meus olhos, eu não teria acreditado em tudo."

Abu Shubbar disse: 
"Você não tem que negar irmão, este é um caso simples em comparação com outros mais complicados que envolvem sangue. 
Mesmo assim, as autoridades religiosas não considerá-los e leva-los algumas horas para resolver.

 " Eu disse com espanto:
"Portanto, você tem dois governos no Iraque, um governo do estado e um governo do clero. 
Ele respondeu:
" Não, nós temos um governo de só o Estado, mas os muçulmanos do xiita Madhhab que seguem as autoridades religiosas, não têm nada a ver com o governo do Estado, porque não é um governo islâmico.

Eles são sujeitos de que o governo simplesmente por causa de sua cidadania, os impostos, as leis civis e estatuto pessoal; por isso, se um muçulmano comprometido teve uma discussão com um muçulmano não comprometida, então o caso deve ser levado aos tribunais estaduais, porque este último não iria aceitar o julgamento das autoridades religiosas. 

No entanto, se dois muçulmanos cometidos tiveram uma discussão, então não há problema, o que quer que as autoridades religiosas decidir é aceitável para todas as partes. 

Assim, todos os casos atendidos pelas autoridades religiosas são resolvidos em uma base dia-a-dia, ao passo que outros casos arrastar por meses e anos. "

Foi um incidente que me fez sentir conteúdo com a regra de Deus, louvado seja Ele o Excelso, o que me ajudou a compreender as palavras de Deus em Seu Livro Glorioso:

"... E quem não julgar pelo que Deus revelou, isso é que são os descrentes." (Alcorão 5:44)

"... E quem não julgar pelo que Deus revelou, esses são os que são injustos." (Alcorão 05:45)

"... E quem não julgar pelo que Deus revelou, isso é que são os transgressores." (Alcorão 05:47)

Esse incidente despertou em mim sentimentos de raiva e ressentimento sobre aqueles que mudam as regras justas de Deus, com algumas regras feitas pelo homem injustas. 

Eles até mesmo ir mais longe, e com toda a desfaçatez e sarcasmo, criticam as regras divinas e condená-los por ser bárbaro e desumano porque atrai os limites corta a mão do ladrão, o adúltero pedras e mata o assassino. 
Então, onde é que todas estas novas teorias que são estranhos para nós e nossa cultura vem? 

Não há dúvida de que eles vieram do Ocidente e dos inimigos do Islã que sabem que a aplicação das regras de Allah significa sua destruição inevitável, porque eles são ladrões, traidores, adúlteros, os criminosos e assassinos.

Tive muitas discussões com al-Sayyid al-Sadr, durante estes dias, e eu perguntei-lhe sobre tudo o que eu tinha aprendido através dos amigos que falaram comigo sobre suas crenças e que eles pensavam sobre os Companheiros do Profeta (saw), e cerca de 'Ali(A.S) e seus filhos(A.S), ao lado de muitas outras questões que estamos habituados a discordar sobre.

Perguntei al-Sayyid al-Sadr sobre Imam Ali (A.S) e por que eles testemunhar para ele no Adhan (a chamada para as orações) que ele é "Waliy Allah" (o amigo de Allah). 
Ele me respondeu da seguinte forma:

"O Comandante dos Crentes, 'Ali (A.S), as bênçãos de Deus estejam sobre ele, era um desses servos de Deus a quem Ele escolheu e honrados, dando-lhes as responsabilidades da mensagem depois de Seu Profeta(S.A.A.S)

Estes servidores são os curadores do Profeta (saw), uma vez que cada profeta tem um administrador, e 'Ali(A.S) ibn Abi Talib é o administrador de Muhammad (SAAS).

Nós favorecê-lo acima de todos os Companheiros do Profeta (saw), porque Deus e ao Profeta o favoreceu, e temos muitas provas de que, alguns deles são deduzidas através de raciocínio lógico, outras são encontradas no Alcorão e al-Sunnah (Tradição do Profeta Muhammad (SAAS)), e essas provas não pode ser suspeito, porque eles foram examinados, e provado para a direita, por nosso próprio povo aprendeu (que escreveu muitos livros sobre o assunto) e os dos Madhahibs sunitas.

O regime de Umayyad trabalhado muito duro para cobrir esta verdade e lutou Imam Ali (A.S) e seus filhos (A.S), a quem eles mataram. 

Eles ainda ordenou que as pessoas, às vezes à força, para amaldiçoá-lo, por isso seus seguidores, que Deus o abençoe a todos, começou a testemunhar para ele como sendo o amigo de Deus. 

Nenhum muçulmano iria amaldiçoar o amigo de Deus, desafiando as autoridades opressivas, para que a glória foi a Allah, e Seu Mensageiro(S.A.A.S) e a todos os crentes. 

Ele também tornou-se uma marca de terra histórica através das gerações para que eles saibam a justa causa de 'Ali (A.S) e a atitude errada de seus inimigos.

Assim, o nosso povo aprendeu continuou a testemunhar que 
'Ali(A.S) é o amigo de Deus em suas chamadas de oração, como algo que é louvável. 

Há muitas coisas louváveis ​​nos ritos religiosos, bem como nas relações mundanas comuns, e os muçulmanos serão recompensados ​​por fazê-las, mas não punido por deixá-los de lado.

Por exemplo, é louvável para o muçulmano para dizer depois de al-Shahadah; 
"(ou seja, para testemunhar que não há Deus senão Alláh e que Muhammad (saw) é Seu mensageiro)": 
E eu vou testemunhar que o Céu é verdadeiro e o Inferno é verdadeiro , e que Deus vai ressuscitar as pessoas de seus túmulos. "

Eu disse: 

"Nosso povo aprendeu nos ensinou que a prioridade da sucessão era para o nosso mestre Abu Bakr al-Siddiq, em seguida, para o nosso mestre Umar al-Faruq, em seguida, para o nosso mestre Uthman, em seguida, para o nosso mestre 'Ali (A.S), que Allah abençoe tudo ".

Al-Sayyid permaneceu em silêncio por um tempo curto, então me respondeu: 

"Deixe-os dizer o que quiserem, mas seria impossível para eles para prová-lo por razões legais, além disso, o que eles dizem contradiz seus livros, que afirmam: 
The best of o povo é Abu Bakr, em seguida, Uthman, e não há nenhuma menção de 'Ali (A.S) porque o fez apenas uma pessoa comum, no entanto, os historiadores posteriores começaram a mencioná-lo por uma questão de mencionar os Califas corretamente guiados.

Depois que eu perguntei-lhe sobre o pedaço de barro em que eles colocaram suas testas durante as orações e que eles chamam de "al-Turbah al-Husayniyyah". Ele respondeu,

Todos nós prostrado no pó, mas não para o pó, como algumas pessoas afirmam que os xiitas fazer, para a prostração é apenas para Allhá, louvado seja Ele o mais alto.

 Está bem estabelecido entre os nossos povos, bem como entre os sunitas, que a prostração mais favorável está na terra ou no produto não-comestível da terra, e é incorreta a prostrar em qualquer outra coisa. 

O Mensageiro de Allah (saw) costumava sentar-se na poeira, e ele tinha um pedaço de barro misturado com palha, em que ele usou para prostrar. 

Ele também ensinou os seus Companheiros, que Deus o abençoe todos eles, a prostrar na terra ou em pedras, e proibiu-os de prostrar-se nas bordas de suas camisas. Consideramos estes actos a ser necessário e importante.

Imam Zayn al-Abideen 'Ali ibn al-Husayn (que Allah abençoe ambos) tomou uma Turbah (um pedaço de argila) de perto do túmulo de seu pai Abu Abdullah, porque a poeira não é abençoada e pura, que o sangue de o chefe mártir foi derramado sobre ela. 

Assim, seus seguidores continuam com essa prática até os dias atuais.

Nós não dizemos que prostração não é permitida, mas em Turbah, em vez disso, dizemos que prostração está correto, se for feito em qualquer Turbah abençoado ou pedra, também é correto se for feito em uma esteira que é feito de folhas de palmeira ou material semelhante.

Eu perguntei, com referência ao nosso mestre al-Husayn, as bênçãos de Deus estejam sobre ele: 

"Por que fazer o xiita chorar e bater suas bochechas e outras partes de seus corpos até que o sangue é derramado, e isso é proibido no Islã, para o Profeta (saas) disse: 
Aquele que bate as bochechas, lágrimas nos bolsos e segue a chamada de al-Jahiliyyah não é um de nós ".

Al-Sayyid respondeu:

O provérbio é correto e não há nenhuma dúvida sobre isso, mas ela não se aplica às exéquias de Abu Abdullah, pois aquele que apela para a vingança do al-Husayn e segue o seu caminho, o seu apelo não é do Jahiliyyah. 

Além disso, os xiitas são apenas seres humanos, entre eles você encontrará a aprendidas e não tão aprendi, e eles têm sentimentos e emoções. 

Se eles são superados por suas emoções durante o aniversário do martírio de Abu Abdullah, e lembrar o que aconteceu com ele, sua família e seus companheiros de degradação ao cativeiro e, finalmente assassinato, em seguida, eles serão recompensados ​​por suas boas intenções, porque todos estas intenções são para o bem de Deus. Allah - louvado seja Ele, o mais alto - que recompensa as pessoas de acordo com suas intenções.

Na semana passada eu li os relatórios oficiais do governo egípcio sobre os incidentes de suicídio que se seguiram à morte de Jamal Abdul Nasser. 
Havia oito tais incidentes em que as pessoas tiveram suas vidas pulando de edifícios ou jogando-se sob trens, além deles havia muitas pessoas feridas. 
Estes são apenas alguns exemplos em que as emoções superaram a mais racional das pessoas, que por acaso são muçulmanos e que se matou por causa da morte de Jamal Abdul Nasser, que morreu de causas naturais, por isso, não é certo para nós para condenar os sunitas e julgá-los para estar errado.

Por outro lado, não é certo para os sunitas acusam a seus irmãos xiitas a de estar errado, porque eles choram para o chefe mártir. 
Essas pessoas viveram e ainda vivem para o dia de hoje a tragédia de al-Husayn. Até mesmo o Mensageiro de Deus (SAAS) chorou após a morte de seu filho al-Husayn, e Gabriel gritou também.

Eu perguntei, 
"Por que os xiitas decorar os túmulos de seus santos com ouro e prata, apesar do fato de que é proibido no Islã?"

Al-Sayyid al-Sadr respondeu:
Isto não é feito apenas pelos xiitas, e não é proibido. 
Olhe para as mesquitas de nossos irmãos, os sunitas no Iraque ou no Egipto ou a Turquia ou em qualquer outro lugar no mundo islâmico, todos eles são decorados com ouro e prata. 
Além disso, a mesquita do Mensageiro de Allah (saw) em al-al-Madinah Munawarah ea Kaba, a Casa de Deus, na abençoada Meca é coberto a cada ano por um pano decorado por ouro que custa milhões. 

Então, uma coisa dessas não é exclusivo para os xiitas.

Perguntei: 
"A Arábia Ulama dizer que tocar as sepulturas e, chamando os santos por suas bênçãos é o politeísmo, então qual é a sua opinião?"

Al-Sayyid al-Sadr respondeu:

Se tocar nas sepulturas e chamando o morto é com o entendimento de que eles poderiam causar danos ou tornar um benefício, então isso é politeísmo, sem dúvida, os muçulmanos são monoteístas e eles sabem que só Deus poderia causar danos ou tornar um benefício, mas chamando os santos e Imames (maio Deus abençoe a todos eles) com o entendimento de que eles poderiam ser um intermediário para Allah, que não é o politeísmo.

Todos os muçulmanos, sunitas e xiitas, chegaram a acordo sobre este ponto a partir do momento do Mensageiro até os dias atuais, exceto a Wahabiyyah, a Arábia Ulama que contradiz todos os muçulmanos com o seu novo credo. 
Eles causaram perturbações consideráveis ​​entre os muçulmanos, que os acusou de blasfêmia, eles derramaram seu sangue e até mesmo bater peregrinos velhos no seu caminho para a Casa de Deus em Meca só porque eles dizem! 
"O Mensageiro de Deus, a paz esteja com você", e eles nunca vão deixar ninguém tocar em seu túmulo abençoado.
Eles tinham tantos debates com o nosso povo aprendeu, mas eles persistiram em sua teimosia e sua arrogância.

Al-Sayyid Sharaf al-Din, um famoso xiita homem instruído, foi em peregrinação à Casa de Deus durante o tempo de Abdul Aziz ibn Saud, e ele era um daqueles Ulama que foram convidados para o palácio do rei para comemorar com Rei 'Id al-Adhha, de acordo com os costumes de lá. 
Quando chegou a sua vez para agitar o King'shand, Sayyid Sharaf al-Din presenteou-o com uma capa de couro Alcorão.

O rei tomou o Alcorão e colocou-o na testa, em seguida, beijou-a. 

Al Sayyid Sharaf al-Din disse: 

"Ó rei, por que você beija e glorificar a tampa que só é feito de pele de cabra? 

" O rei respondeu:

"Eu queria glorificar o Alcorão Sagrado, a pele não da cabra."

Al-Sayyid Sharaf al-Din, em seguida, disse: 

"Bem dito, ó rei. 

Fazemos o mesmo quando nos beijamos a janela ou a porta de (saw) câmara do Profeta, sabemos que ele é feito de ferro e não poderia prejudicar ou tornar um benefício, mas queremos dizer o que está por trás do ferro e madeira, queremos dizer para glorificar o Mensageiro de Deus (SAAS) da mesma forma que você quis dizer com o Alcorão quando você beijou capa da sua pele de cabra.

O público ficou impressionado com a al-Sayyid e disse:
 "Você está certo." 
O rei foi forçado a permitir que os peregrinos para pedir as bênçãos de relíquias do Profeta, até que a ordem foi revertida pelo sucessor daquele rei. 
A questão não é que eles têm medo de pessoas associando outros com Deus, ao contrário, é uma questão política com base em antagonizar e matando os muçulmanos, a fim de consolidar o seu poder e autoridade sobre os muçulmanos, e a história é testemunha de que eles têm feito com a nação muçulmana.

Perguntei-lhe sobre as ordens Sufi, e ele me respondeu brevemente:
Há aspectos positivos e negativos para eles. Os aspectos positivos incluem a auto-disciplina, a vida austera, a renúncia dos prazeres mundanos e elevando a auto para o mundo espiritual. Os aspectos negativos incluem o isolamento, escapismo e restringindo a menção de Deus por números verbais e várias outras práticas. 
Islam, como é conhecido aceita os aspectos positivos, mas rejeita as negativas, e podemos dizer que todos os princípios e ensinamentos do Islã são positivos.
http://www.al-islam.org/then-i-was-guided-muhammad-al-tijani-al-samawi/meeting-al-sayyid-muhammad-baqir-al-sadr



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